No fim do ano, dê um up na decoração!

Confira três dicas de como renovar ambientes em pouco tempo e sem estresse

reforma

O aguardado fim do ano está próximo e com ele, chegam também as preocupações com as comemorações. A maioria gosta de deixar a casa o mais confortável possível para recepcionar amigos e familiares para as festas e confraternizações. Inclusive, muitos esperam esta época para dar um up na decoração ou realizar uma pequena reforma para deixar a morada pronta para receber.

Mas junto com a ansiedade vêm as dúvidas. Será que vai dar tempo? Por onde começar? Qual a melhor solução para o espaço que eu quero renovar? Quanto vou gastar? Qual a melhor loja para comprar determinados materiais ou objetos? Calma, pois preparamos três dicas essenciais para repaginar sem se perder:

  1. Em primeiro lugar, contrate um profissional

Por menor que seja a intervenção, a contratação de um profissional da área é essencial, pois a base estrutural deve ser respeitada e, para isso, há a necessidade do conhecimento técnico, principalmente em casos de mudanças físicas e não apenas decorativas.

  1. Decoração renovada ou alterações estruturais?

A recomendação é que não sejam realizadas reformas que necessitem de alterações estruturais de obra civil, já que a possibilidade de acontecer imprevistos é muito alta. Para não correr o risco de passar o fim do ano com a casa em construção, o que pode ser feito são as alterações na decoração, pois projetos de interiores são mais simples e evitam dores de cabeça.

  1. Menos é mais

No final do ano, vale a pena repaginar a casa sim, mas com mudanças rápidas, como a compra de novos objetos decorativos, almofadas, quadros, vasos com plantas e até um novo papel de parede, ou mesmo um mobiliário mais moderno. Essas pequenas aquisições trarão um ar de transformação de maneira simples e rápida.

Para colocar as dicas em prática, baixe o Helper! Um aplicativo destinado àqueles que procuram uma consultoria técnica eficaz (CTE) para construir, reformar, comprar terreno, alugar ou comprar um apartamento, casa ou espaço comercial.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *