Personalize já!

Dicas para deixar imóveis alugados aconchegantes e com a sua cara

 

Uma das grandes dificuldades de quem mora em imóveis alugados é personalizar o espaço. Geralmente os apartamentos ou casas vêm em sua forma mais simples, sem móveis ou decorações. Ao mesmo tempo em que o uso da criatividade fica livre, há preocupações com regras impostas pelo proprietário ou condomínio, como não poder trocar o piso, quebrar uma parede ou mudar os revestimentos, limitando a adaptação da morada. Além disso, investir muito em um local que não é seu, não é uma boa ideia. Por isso, separamos algumas dicas para solucionar o problema. Confira!

 

  1. Prateleiras e nichos

prateleiras-e-nichos

Extremamente versáteis e funcionais, as prateleiras e nichos podem ser instalados em qualquer ambiente, desde banheiros e cozinhas até quartos e salas. Servem para organizar e também deixam os espaços esteticamente agradáveis.

 

  1. Araras

araras

As araras são uma alternativa para quem tem pouco espaço e deseja praticidade. Substitui perfeitamente o guarda-roupa e ainda serve como peça decorativa. Podem ser fabricadas em diversos materiais como metal cromado ou pintado, bambu, canos e escadas.

 

  1. Quadros e pôsteres

quadros-e-posteres

Esses são os itens que mais demonstram personalidade. Os quadros e pôsteres podem ser inseridos em qualquer cômodo e são super fáceis de instalar.

 

  1. Tapetes

tapetes

Aconchego e personalidade reunidos em apenas um item decorativo. Os tapetes preenchem ambientes e podem esconder imperfeições ou disfarçar aspectos negativos do piso, por exemplo.

 

  1. Adesivos

adesivos

Os adesivos vêm como uma nova alternativa aos papéis de parede e muito mais. Eles são fáceis de aplicar e retirar, e podem ser utilizados para revestir desde paredes, cabeceiras, geladeiras e até azulejos. Baratos e práticos, os adesivos são colados sobre as superfícies e possuem diversas estampas e estilos.

 

  1. Cortinas e persianas

cortinas-e-persianas

Além de auxiliar no controle da incidência de luz e calor nos ambientes, as cortinas e persianas conferem personalidade e conforto. As opções são quase que ilimitadas: tecidos, cores, texturas, comprimento… o céu é o limite!

 

  1. Plantas e flores

plantas-e-flores

Para colorir e dar vida, nada melhor que plantas e flores. O espaço para implantar o jardim fica a critério do morador, mas não há limitações quanto ao cômodo, podendo espalhar vasinhos pela casa toda.

 

  1. Complementos decorativos

complementos-decorativos

Abajures, enfeites, esculturas, almofadas, vasos, bandejas, garrafas… Muitos objetos podem complementar a decoração e conferir ainda mais personalidade ao lar.

 

  1. Móveis soltos

moveis-soltos

Pode ser até clichê, mas uma das melhores dicas é a compra de mobiliário solto. Com uma boa pesquisa, você encontra variedade de medidas, design e preço.

 

  1. Papel de parede

papel-de-parede

Disponível em diversas medidas, cores, texturas, estampas e preços, o papel de parede é uma ótima opção para quem não pode alterar a coloração das paredes. Cada vez mais fáceis de aplicar e remover, a única recomendação é instalar em uma superfície lisa, seca e sem imperfeições.

Para auxiliar a compor ambientes de maneira harmoniosa, chame um profissional Helper! O Helper App é um aplicativo destinado àqueles que procuram uma consultoria técnica eficaz (CTE) para construir, reformar, decorar, comprar terreno, alugar ou comprar apartamento, casa ou espaço comercial.

Assista as instruções aqui: https://youtu.be/poit9tgNlnE e baixe o app! Disponível para os sistemas IOS (https://goo.gl/5Iv14n) e Android (https://goo.gl/oFdfRq)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *