Calor sem desconforto

Confira dicas essenciais para que as altas temperaturas não atrapalhem o bem-estar

 

Ah, o verão! Sol, praia, calor… Mas as vezes, o calor se torna desagradável, causando desconforto. Como prevenir ou amenizar as altas temperaturas nos ambientes internos? A arquiteta Ana Bonim têm dicas incríveis para aliviar a ação do calor.

 

  1. Ar-condicionado

Instalação de ar-condicionado em um ambiente vedado, destinado a reuniões. Projeto: Ana Bonim

De acordo com a profissional, o ideal é que esta preocupação aconteça durante o período de projeto ou construção da residência, pois estudos básicos de locação das fachadas, direcionamento dos ventos, posição de aberturas e pé-direito, definiriam o melhor cenário para o conforto térmico da casa. Porém, existem outras soluções pós-construção que podem ser bem simples, como o a instalação do aparelho de ar-condicionado.

 

  1. Revestimento adequado

O uso de revestimento em porcelanato e tapetes em trama baixa amenizam a alta temperatura. Projeto: Ana Bonim

Recursos mais simples também podem ser viabilizados. Em horas de desconforto, a busca por ventilação cruzada é ideal para reduzir a sensação de calor. “Para as janelas ou panos de vidro, películas refletivas podem auxiliar nos resultados, principalmente quando aliada à escolha correta de persianas e/ou cortinas”, diz Ana. A arquiteta ainda diz que a preferência por tapetes em tecidos naturais e menos “felpudos” também auxiliam no controle da temperatura. Além disso, pisos em porcelanato conferem a sensação de frescor.

 

  1. Invista em cores claras

Cores claras, tecidos frios, tapete em trama baixa e persiana trazem todo o frescor necessário para os dias de calor. Projeto Ana Bonim

Cores claras são conhecidas por não absorver calor. Assim, outra dica essencial é investir em tons claros. E falando em refletir, a iluminação também é muito importante. “Lâmpadas em LED auxiliam na redução da temperatura comparadas às halógenas, incandescentes e dicróicas”, detalha Ana.

Para auxiliar você a colocar em prática essas e outras dicas, o Helper App é a opção ideal. Um aplicativo destinado àqueles que procuram uma consultoria técnica eficaz (CTE) para reformar, comprar ou alugar, visando oferecer as soluções mais adequadas e práticas.

O app está disponível para download gratuito pelos sistemas IOS (https://goo.gl/5Iv14n) e Android (https://goo.gl/oFdfRq). Em caso de dúvidas, assista as instruções aqui: https://youtu.be/poit9tgNlnE.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *