2017 aos olhos da arquitetura e decoração

Assim como a moda, o setor Arqdécor acompanha as tendências de acordo com cada época. Saiba quais são as principais deste ano

 

 

O setor da moda e do design gira em torno do lançamento de tendências anuais e sazonais. Essas tendências ditam o que será utilizado em determinadas épocas. A principal referência nesse sentido é o Pantone Color Institute, que elegeu o Greenery como a cor 2017. No caso da arquitetura e decoração, a partir dessa constatação, outros elementos e materiais são definidos para acompanha-la. Para esclarecer o significado de tudo isso, convidamos as arquitetas Andréa Benthien, do escritório Trinômio Arquitetura, e Cindy Maia, do escritório Studio² Arquitetura, Interiores e Iluminação, que detalharam o assunto em três tópicos. Confira!

 

1. Greenery

Projeto: Studio² Arquitetura, Interiores e Iluminação

Uma cor que une os tons de verde musgo e amarelo, com o objetivo revitalizar e rejuvenecer a sociedade, deixando de lado os conflitos sociais e políticos da atualidade. De acordo com Cindy, a escolha dessa tonalidade tranquilizante, energizante e que remete à natureza é interessantíssima. “Mostra o quanto estão preocupados em deixar as pessoas mais relaxadas, desconectadas das tecnologias e das cidades tão cinzas”, explica.

 

2. Estilo Industrial

Projeto: Studio² Arquitetura, Interiores e Iluminação

O estilo industrial não é novidade, mas em 2017, aparecerá com força total! “Mais minimalista e puro, com cores sóbrias e neutras misturadas a um mobiliário com madeira e metal de linhas retas. Esse estilo já caiu na graça de todos”, afirma Cindy.

 

3. Materiais Orgânicos

Projeto: Andréa Benthien. Foto: R. R. Rufino

Dialogando com o Greenery, os materiais tendência para este ano remetem ao resgate da natureza, trazer a natureza para dentro de casa. “A sustentabilidade estará ainda mais em alta, em conjunto com uso de materiais naturais, peças artesanais, cores e texturas”, afirma Andréa. A arquiteta ainda complementa dizendo que peles artificiais, madeira natural e mármore podem ser usados de forma abundante.

Projeto: Andréa Benthien. Foto: R. R. Rufino

Mesmo por dentro de todas as tendências de 2017, a preocupação de quem está procurando referências para reformar ou construir é a aplicação real desses materiais e elementos em um projeto. De acordo com as profissionais, todas elas são praticáveis. “Dosando da forma correta, ficam muito bem em todo o tipo de projeto (interiores, exteriores, comercial, residencial, corporativo, etc), inclusive mesclando-as”, afirma Cindy. “São elementos atemporais, não cansam e trazem personalidade para quem vai morar na casa”, complementa Andréa.

Para auxiliar você a colocar em prática essas e outras dicas, o Helper App é uma ótima pedida. Um aplicativo destinado àqueles que procuram uma consultoria técnica eficaz (CTE) para reformar, comprar ou alugar, visando oferecer as soluções mais adequadas e práticas.

O app está disponível para download gratuito pelos sistemas IOS (https://goo.gl/5Iv14n) e Android (https://goo.gl/oFdfRq). Em caso de dúvidas, assista as instruções aqui: https://youtu.be/poit9tgNlnE.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *