Home office, como planejar?

Dicas para criar o cantinho do trabalho ideal em casa

 

Projeto: Leandra de Conto

 

Trabalhar em casa vem se tornando uma tendência cada vez mais forte no cenário mundial. Mas vamos combinar que para que a concentração e a produtividade não sejam afetadas, alguns quesitos precisam ser observados na hora de montar seu home office. A arquiteta Leandra de Conto, do escritório Soma Arquitetura, elaborou algumas dicas para facilitar o planejamento do seu cantinho do trabalho:

 

  1. Iluminação

O ponto primordial para que seu home office seja um espaço que exala produtividade é a iluminação. De acordo com Leandra, iluminação e ventilação natural sempre agregam qualidade ao ambiente. “Uma iluminação artificial eficaz é indispensável. Aliás, a iluminação influencia diretamente na produtividade”, explica.

  1. Atividade X Tempo

Não existe uma metragem mínima para elaborar um home office. Assim, o tamanho ideal será diretamente influenciado pela atividade a ser realizada e tempo de permanência e utilização. Pode ser um cômodo inteiro ou apenas uma mesa em um cantinho da casa. “Acredito que se o uso for contínuo, o ideal é que o espaço esteja bem delimitado, preferencialmente um local que possa ser fechado por uma porta e o indivíduo não seja incomodado ou se distraia facilmente”, detalha a arquiteta.

  1. Organização

Após analisar o tipo de atividade a ser exercida e o tempo de utilização do home office, é hora de verificar quais equipamentos e móveis serão necessários. “Procuro sempre pensar em um mobiliário que seja funcional e confortável e que facilite a organização”, complementa Leandra.

Projeto: Leandra de Conto

Para auxiliar você a montar o home office ideal, o Helper App é uma ótima opção. Um aplicativo destinado àqueles que procuram uma consultoria técnica eficaz (CTE) para reformar, comprar ou alugar, visando oferecer as soluções mais adequadas e práticas.

O app está disponível para download gratuito pelos sistemas IOS (https://goo.gl/5Iv14n) e Android (https://goo.gl/oFdfRq). Em caso de dúvidas, assista às instruções aqui: https://youtu.be/poit9tgNlnE.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *