Corredor bem decorado

Profissionais dão dicas de como tornar este espaço de passagem interessante e cheio de personalidade

Foto: Divulgação/Pinterest

 

Existe um ambiente na casa que frequentemente acaba sendo esquecido na hora de planejar uma reforma, construção ou redecoração. É o corredor, um espaço de passagem que a primeira vista parece não ser importante, porém possui a função de levar os moradores e visitantes aos outros cômodos. “Os corredores são muitas vezes negligenciados nos projetos de interiores por não serem ambientes de permanência, porém, vale a pena investir em uma boa decoração pelo fato de serem elementos de transição entre espaços e utilizados com muita frequência”, alerta a arquiteta Camila Salmória. Abaixo, reunimos algumas dicas para transformar seu corredor em um caminho charmoso e aconchegante:

 

Paredes

Foto: Divulgação/Pinterest

As paredes são o elemento de destaque desses espaços e por isso, precisam receber uma atenção especial. “Cores claras dão a impressão de um espaço amplo e, sendo assim, prefira tons neutros ou pastéis. Para destacar o final do corredor, pinta-los com um tom mais escuro do que utilizado na lateral é uma ótima pedida”, afirma a designer de interiores Camila Capoia.

De acordo com Camila Salmória, outras opções podem ser utilizadas como painéis de madeira, vidro pintado ou espelho, papel de parede ou pintura de destaque utilizando tom mais forte.

 

Piso

Foto: Divulgação/Pinterest

Para quem deseja obter um efeito de corredor extenso, ouso de tapetes estilo passadeira é uma ótima alternativa. “Usar uma passadeira longa pode ajudar a direcionar o olhar para o final do corredor, fazendo com que ele apareça mais longo”, detalha Camila Capoia.

 

Galeria

Foto: Divulgação/Pinterest

O famoso corredor-galeria também é uma boa pedida para conferir personalidade aos corredores. “Pinturas, fotografias e coleções são posicionados sobre estreitas prateleiras ou diretamente fixados nas paredes. É uma decoração simples, efetiva e que pode ser alterada facilmente, trocando os itens expostos”, diz Camila Salmória.

 

Iluminação

Foto: Divulgação/Pinterest

Um bom projeto luminotécnico pode fazer toda a diferença no corredor. “Podemos apenas trabalhar com iluminação e eliminar o uso de qualquer outro objeto, principalmente em corredores estreitos. A iluminação pode ser trabalhada indiretamente, lavando a parede, com rasgos, rebaixo no forro ou utilizando balizadores próximos ao piso, além de spots, trilhos e até pendentes”, explica Camila Salmória.

 

Mobiliário

Foto: Divulgação/Pinterest

Mesmo sendo um espaço estreito, os corredores podem ser mobiliados sim. De acordo com Camila Capoia, as prateleiras e os aparadores estreitos são objetos ideais para decorar, pois servem de apoio para os quadros e acessórios.

Não deve-se esquecer de manter um espaço que permita a circulação livre. “A largura mínima aceitável para um corredor é de 90cm”, destaca Camila Salmória.

 

Para auxiliar você a deixar seu corredor personalizado e aconchegante, o Helper App é uma ótima opção. Um aplicativo destinado àqueles que procuram uma consultoria técnica eficaz (CTE) para reformar, comprar ou alugar, visando oferecer as soluções mais adequadas e práticas.

O app está disponível para download gratuito pelos sistemas IOS (https://goo.gl/5Iv14n) e Android (https://goo.gl/oFdfRq). Em caso de dúvidas, assista às instruções aqui: https://youtu.be/poit9tgNlnE.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *