FAQ – DÚVIDAS FREQUENTES

1 - A QUEM SE DESTINA O HELPER APP?

A todos os usuário de aplicativos que procuram uma consultoria técnica eficaz para construir, reformar, comprar terreno, alugar ou comprar um apartamento, casa ou empresa.

2 - QUAIS SÃO OS PROFISSIONAIS DISPONÍVEIS NO APLICATIVO HELPER?

Arquitetos, Designers de Interiores, Decoradores, Agentes imobiliários, Paisagistas e Engenheiros Civis.

3 - COMO FAÇO PARA PEDIR UM HELPER NA MINHA CASA OU EMPRESA?

Basta baixar o aplicativo na App Store ou Google Play após o lançamento, previsto para outubro 2016, clicar no ícone em seu celular ou ipad e um mapa geolocalizador vai mandar um profissional conforme a sua necessidade para lhe prestar uma consultoria técnica eficaz, que será uma assessoria para definir pontos chaves na sua obra, reforma, casa, compra ou aluguel.

4 - COMO SERÃO OS VALORES PARA O USUÁRIO CHAMAR UM PROFISSIONAL NA SUA CASA OU EMPRESA?

O valor será único para qualquer especialidade, pago via cartão de crédito para uma consultoria técnica eficaz de até uma hora.

5 - TODOS OS PROFISSIONAIS PODEM PARTICIPAR E SEREM HELPER APP?

Sim, desde que formados e capacitados pela equipe do Helper App. No pré-cadastro já estamos selecionando os profissionais aptos.

6 - QUAL A DATA PREVISTA PARA LANÇAMENTO DO CADASTRO DOS PROFISSIONAIS?

Até 10 de Setembro.

7 - QUAL A DATA PREVISTA PARA LANÇAMENTO DO APLICATIVO?

Até o final de outubro.

8 - COMO SERÁ FEITO A ESCOLHA DOS PROFISSIONAIS QUE ATENDERÃO AS CHAMADAS DO HELPER APP?

Através do Geolocalizador, com tempo de espera pré-definido e de forma randômica.

9 - COMO SERÁ A DIVULGAÇÃO DO APLICATIVO PARA CHEGAR ATÉ O USUÁRIO FINAL?

Planejamos a comunicação inicial prevista para outubro com rádios, outdoor e google.

10 - SOU ARQUITETO MAS TAMBÉM SOU PAISAGISTA, EM QUAL CATEGORIA DE CHAMADA SEREI ENQUADRADO?

Nas duas, sendo aprovado como arquiteto e como paisagista, você será selecionado para ambas as chamadas, de forma randômica.

11 - POR QUE O HELPER APP ESTÁ SURGINDO?

Para criar novas oportunidades de negócios para profissionais, clientes e lojistas com valorização de consultas e projetos.

12 - TEM ESPAÇO NO MERCADO PARA UM APLICATIVO COMO O HELPER APP?

Sim, 75% das pessoas não contratam profissionais de construção. A consultoria técnica tende a aproximar profissionais de clientes de forma que isso resulte em um projeto completo.

13 - QUAL O TEMPO DE ESPERA PARA O HELPER APP CHEGAR NA MINHA CASA OU EMPRESA?

Entre 15 e 30 minutos.

14 - COMO SERÁ FEITO A AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO?

Com avaliação online bilateral. O Cliente avalia o Helper e o Helper avalia o cliente (Helper é o nome dado ao profissional – Arquiteto, Designer de interiores, Decorador, Paisagista ou Engenheiro Civil).

15 - QUAL A PREVISÃO DE HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO HELPER?

Das 9h às 21h de segunda a segunda.

16 - AO ME INSCREVER COMO HELPER, IMEDIATAMENTE JÁ PODEREI ATENDER CHAMADAS?

Não, será necessário aprovações de documentos e capacitação presencial e ou online.

17 - QUANTO TEMPO VAI DURAR A CONSULTORIA?

Até 1 hora.

18 - O HELPER É SEGURO?

Sim, estamos com todos as questões jurídicas alinhadas para oferecer qualidade e segurança para usuários e prestadores de serviços.

19 - QUAL O VALOR DA ANUIDADE PARA PROFISSIONAIS E QUAL O VALOR DA CONSULTORIA.

O profissional pagará anualmente R$ 450,00 e o usuário final vai pagar R$ 250,00 por consultoria.

20 - SE DURANTE A CONSULTA SURGIR A OPORTUNIDADE DE REMOVER UMA PAREDE, PORÉM EU SOU DESIGNER DE INTERIORES, COMO FICA A RESPONSABILIDADE TÉCNICA?

Como você é designer de interiores, você poderá dar a consultoria para o usuário sugerindo a possibilidade da retirada da parede para aumento da área e sugerir a contratação de um profissional capacitado para emitir a responsabilidade.

21 - SE NO MEU ESCRITÓRIO TEM 5 PROFISSIONAIS, TEREI DIREITO A APENAS 1 CADASTRO?

Não, você pode ter 5 chances de chamadas diferentes e pode cadastrar todos, o cadastro só é único por CPF e todos podem participar.

22 - SOU LOJISTA, POSSO CHAMAR O HELPER?

Sim, basta solicitar que ele poderá lhe auxiliar na especificação para o seu cliente em loja.